segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Notebook CCE + Ubuntu 8.10 + Video

2o Problema - Video só fica em 640x480

Após busca pela internet, testei várias dicas e nenhuma surtiu efeito. Reparei durante os testes que com o OpenSuse 11 e Fedora 10, o vídeo fica perfeito. O teste final consistiu em simplesmente usar o mesmo arquivo xorg.conf gerado por essas distribuições e jogar no ubuntu. Funcionou perfeitamente. Fiquei admirado com isso, pois o Ubuntu é umas das distribuições que melhor detecta o hardware e funciona sem muito trabalho para configurar os dispositivos. Espero que resolvam esse problema.

4 comentários:

  1. Você poderia fazer um diff dos arquivos de configuração para ver qual a diferença que esta causando o problema, e postar a solução. Nem todo mundo tem pode instalar um SUSE só para pegar o arquivo de configuração ...

    ResponderExcluir
  2. Ola Fabiano,
    quando se trata de dica que funciona tudo é válido, a sua também é boa. Fica então mais uma alternativa para quem quiser experimentar. Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Tenho um notebook j94a (core 2 duo, 2 de ram e 120 de hd)e estou chateado porque não consigo uma resolução superior a 800 x 600. Quando vi essa sua dica comecei a baixar o fedora 10, que tem apriximadamente 700 MG.
    Será que dar certo pra esse modelo?

    Gostaria muito que me ajudasse, porque só paguei metade do notebook e já penso em vender pra ver se consigo comprar outro que a placa de vídeo seja Nvidia, pq nesse tem os drivers.

    Desde já fico muito grato pela ajuda.

    Rodolfo Souza

    ResponderExcluir
  4. Olá Rodolfo,

    realmente não tenho como te assegurar que dará certo de cara, já tive também problemas com o Fedora quando instalei um um servidor ibm que tinha placa ati se não me engano, então alterei o xorg.conf para o driver vesa e funcionou com relução 1024x768. Até agora as distribuições que testei funcionaram perfeitamente com placa com chipset de placas nvidia realmente. Mas, há esperanças antes de vender. Vai tentando que vale a pena a vitória no final e poder dizer que conseguiu botar pra funcionar.

    boa sorte

    ResponderExcluir