Inicio a primeira postagem desse blog com uma notícia absurda. O Banco ABN/AMRO REAL alterou seu módulo de segurança do Internet Banking, com isso sistemas Linux passaram a ser incompatíveis. Liguei para o suporte e disseram que o Linux não é homologado pelo banco e que o cliente deve utilizar Windows.
Para utilizar outro sistema que não seja este, tem que solicitar a liberação do módulo de segurança para poder acessar sua conta com recursos de movimentação. Sendo que após esse bloqueio o cliente tem de renovar depois de 120 dias para continuar acessando.
Realmente algo inusitado ocorrer isso justamente quando as empresas, governo e diversos paises desenvolvem ferramentas para acesso com software livre, o ABN/REAL regride tecnologicamente e impõe a seus clientes o uso de um sistema frágil que precisa diversas ferramentas para se proteger.
Segue captura de tela.
UPDATE (06.01.08) Resposta do Banco Real
Prezado Celso,
Em resposta à sua mensagem, informamos que conforme divulgado no Real Internet Banking, o Módulo de Proteção Real está disponível para o sistema operacional Windows e navegadores Internet Explorer (5.5 ou superior) e Firefox (1.5 ou superior).
Havendo impossibilidade de instalação devido ao sistema operacional, browser ou demais situações, por favor, contate a Central de Atendimento do Real Internet Banking pelo telefone (11) 3553-4445 (São Paulo), (21) 3460 - 1303 (Rio de Janeiro) ou 0800-2864040 (Demais localidades), 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Agradecemos o seu interesse pelo Banco Real. Estamos fazendo mais que o possível para oferecer a você e a todos os nossos clientes um banco cada vez melhor.
Estamos à disposição.
Atenciosamente,
Rodnei Ferreira
Sugestões & Reclamações
Banco ABN AMRO Real S/A
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