quinta-feira, 1 de maio de 2008

Indicação de Livros

Sempre estarei divulgando títulos de livros interessantes que conheço, assim pode facilitar a vida daqueles que querem aprender, mas não sabem qual fonte confiável consultar. Boa leitura.



Este é um livro que não pode faltar em sua mesa. Já comprei, estou no aguardo de sua chegada para pôr em prática. Muito importante para aqueles que trabalham administrando redes linux e precisam constantemente criar scripts para as mais diversas situações, conhecido já por sua linguagem fácil e bem humorada, traz agora esta obra imperdível, compre já o seu e veja que script não é do outro mundo. Mas, faz esse parecer melhor :)







Para aqueles que estão se preparando para Certificação LPI, ou mesmo para aqueles que não sabem qual livro lhes ajudarão de forma efetiva a aprender a gerenciar um sistema linux, este é o livro. Embora não seja oficialmente indicado para LPI, ele cobre o conhecimento necessário para as provas LPIC 1 e 2.









Já este é um guia bastante útil para quem diariamente costuma usar o editor mais conhecido mundo linux/unix, o VI. Com exemplo dos principais comandos que podem agilizar seu dia-a-dia.